Português

Macarrão com Queijo e a história do meu blog!

macarrão com queijo

Olá pessoal,

Já fazem 2 semanas que não posto receita em português. Eu postei essa receita (em inglês), de mac and cheese no dia 31 de julho, quando foi o aniversário de 1 ano do meu blog!!! Isso mesmo 1 ano!!! E minha primeira receita aqui no blog foi macarrão com queijo.

Eu comecei o blog, sem saber absolutamente nada sobre blogging, ou como postar a receita, como tirar uma foto bonita, com alta resolução, como postar as fotos, mostrando passo a passo, explicando tudo certinho, ou como usar as tags…como colocar a receita em formato para imprimir, enfim, são vários detalhes…Sem contar que eu não tenho uma câmera profissional. Todas as minhas fotos são tiradas no meu iPhone. Eu gostaria de postar vídeos também, mas antes preciso de uma câmera mais adequada, um tripé, etc.

No inicio eu quase desisti totalmente do blog. Somente uns 3 meses atrás eu li mais a respeito desse mundo virtual de bloggers e comecei a postar com mais frequência, usando as tags apropriadas e também mudei um pouco o formato do blog, colocando botões para “search” que é botão para “busca”, adicionei as redes sociais, e ainda estou trabalhando na formatacão do blog para deixá-lo mais fácil para as pessoas encontarem as receitas em português e inglês.

Eu estava postando 2 receitas por semana. A mesma receita nos dois idiomas,  o que fazia com que eu postasse 4 vezes por semana!!! Mas eu gasto pelo menos de 4 a 5 horas em cada post, só para passar as fotos para o blog e escrever. Sem contar as horas gastas fazendo a receita e tirando as fotos. E depois limpando a cozinha. Ninguém tem idéia de como é complexo ter um blog de receitas!!! Você tem que gostar muito e ter muita paciência!!! E eu faço TUDO sozinha, limpo tudo sozinha, edito as fotos, escrevo as receitas e um detalhe: não ganho um centavo com o blog! Para conseguir patrocinadores, para o blog é bem complicado e complexo. Principalmente para pessoas como eu que ainda não tem muitos acessos diários no blog, ou muitos seguidores (para seguir o blog é muito simples, só colocar seu nome e email e você segue o blog via email).

Eu sei que compartilho receitas que eu mesma crio, ou são receitas inspiradas em outras receitas tradicionais, ou mesmo as receitas da minha família….e faço várias vezes para ter certeza que funciona. Muitas vezes, fiz receitas que encontrei online em outros blogs, onde a foto é linda, mas a receita não presta. Eu nunca vou postar uma receita que não dá certo.

Enfim, eu vou continuar postando receitas novas no blog,  mas talvez será 1 vez por semana. Ainda não sei qual dia da semana irei postar. E estou mudando o formato do blog para ficar mais fácil para as pessoas acharem as receitas em português ou inglês.

Agora aqui vai a receita do macarrão com queijo! Espero que vocês gostem!!!

Beijos,

Fabi 😘

Macarrão com queijo cheddar branco

Ingredientes:

500 gramas de macarrão tipo conchinhas

2 xícaras (226 gramas) de queijo cheddar ralado (eu prefiro o branco, mas se você não encontrar pode ser o amarelo)

1 1/4 xícara (300 ml) de leite

1 xícara (240 ml) creme de leite (eu prefiro creme de leite fresco, mas você pode usar de caixinha)

2 colheres de sopa (28 gramas) de manteiga

2 colheres de sopa de farinha de trigo

1 1/2 colher de chá de mostarda em pó

Sal e pimenta a gosto

IMG_8942 (2)

**Opcional:

  • Brócolis cozido no vapor
  • Filé de frango grelhado na frigideira de ferro ou frigideira anti-aderente.

** Minha sugestão de temperos para o frango: alho amassado, ervas finas, sal e pimenta a gosto.

Preparo:

  • Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções do pacote. Escorra bem a água e volte a panela. Adicione um pouquinho de manteiga para que não grude um no outro. Reserve
  • Em uma panela média, (fogo médio-baixo) coloque a manteiga e deixe derreter. Acrescente a farinha e misture bem. Fica uma mistura grossa.
  • Deixe cozinhar por 1 minuto.
  • Coloque o leite de uma vez e mexa sem parar até adquirir a consistência de mingau.

 

IMG_8950 (2)

  • Adicione o creme de leite e misture bem. Não deixe ferver.
  • Acrescente o queijo cheddar e misture até derreter.

IMG_8953 (2)

  • Coloque o creme de queijo sobre o macarrão.

IMG_8956 (2)

  • Sirva com brócolis cozido no vapor e filé de frango.

IMG_8948 (2)

Filé de de frango grelhado na frigideira:

  • Corte o peito de frango formando filés de espessura não muito grossa.
  • Tempere com alho amassado, ervas finas, sal e pimenta a gosto.
  • Aqueça uma frigideira anti-aderente ou uma frigideira de ferro, com um fio de óleo de canola ou azeite.
  • Coloque os filés de frango e deixe grelhar por 8 minutos. Vire os filés e deixe por mais 6-8 minutos ou até dourar completamente.
  • Coloque em um prato e corte em pedacinhos.
  • Coloque o macarrão com queijo em tigelinhas para servir. Por cima, coloque os pedacinhos de peito de frango e brócolis.

Macaroni and Cheese

  • Sirva imediatamente.
  • Bom apetite!

*Se você fizer esta receita, por favor não se esqueça de compartilhar suas fotos comigo no Instagram, tagging @fabi_recipes. Eu adoro ver as fotos de vocês 😊.

Macarrão com Queijo Cheddar Branco

  • Servings: 4
  • Time: 30 minutos
  • Print

Mac and cheese

Ingredientes:

500 gramas de macarrão tipo conchinhas

2 xícaras (226 gramas) de queijo cheddar ralado (eu prefiro o branco, mas se você não encontrar pode ser o amarelo)

1 1/4 xícara (300 ml) de leite

1 xícara (240 ml) creme de leite (eu prefiro creme de leite fresco, mas você pode usar de caixinha)

2 colheres de sopa (28 gramas) de manteiga

2 colheres de sopa de farinha de trigo

1 1/2 colher de chá de mostarda em pó

Sal e pimenta a gosto

**Opcional:

  • Brócolis cozido no vapor
  • Filé de frango grelhado na frigideira de ferro ou frigideira anti-aderente.

** Minha sugestão de temperos para o frango: alho amassado, ervas finas, sal e pimenta a gosto.

Preparo:

  • Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções do pacote. Escorra bem a água e volte a panela. Adicione um pouquinho de manteiga para que não grude um no outro.
  • Em uma panela média, (fogo médio-baixo) coloque a manteiga e deixe derreter. Acrescente a farinha e misture bem. Fica uma mistura grossa.
  • Deixe cozinhar por 1 minuto.
  • Coloque o leite de uma vez e mexa sem parar até adquirir a consistência de mingau.
  • Adicione o creme de leite e misture bem. Não deixe ferver.
  • Acrescente o queijo cheddar e misture até derreter.
  • Coloque o creme de queijo sobre o macarrão.
  • Sirva com brócolis cozido no vapor e filé de frango.

**Filé de de frango grelhado na frigideira:

  • Corte o peito de frango formando filés de espessura não muito grossa.
  • Tempere com alho amassado, ervas finas, sal e pimenta a gosto.
  • Aqueça uma frigideira anti-aderente ou uma frigideira de ferro, com um fio de óleo de canola ou azeite.
  • Coloque os filés de frango e deixe grelhar por 8 minutos. Vire os filés e deixe por mais 6-8 minutos ou até dourar completamente.
  • Coloque em um prato e corte em pedacinhos.
  • Coloque o macarrão com queijo em tigelinhas para servir. Por cima, coloque os pedacinhos de peito de frango e brócolis.
  • Sirva imediatamente.
  • Bom apetite!

https://wordpress.com/post/fabirecipes.wordpress.com/8222

 

 

2 thoughts on “Macarrão com Queijo e a história do meu blog!

  1. Olá Fabi!
    Parabéns pelo seu blog, e por todo o seu esforço, sei que tudo valerá a pena uma dia. O seu blog é o melhor que já vi, pois você se preocupa com todos os detalhes, seu capricho nos inspira a querer cozinhar. 😘

    Like

Leave a Reply

