Português

Rosquinhas de Açúcar e Canela

IMG_9840 (2) copy

Rosquinhas de açúcar e canela!!! Muuuito saborosas. A receita original era da minha avó. Esses dias minha mãe me passou a receita, ahhh eu fiz e comi váaarias, hahahaha. E falei para minha mãe que eu ia postar a receita aqui no blog 😍.

Eu me lembro de quando eu era criança e minha avó ou minha tia faziam essas rosquinhas, quando nós íamos visitá-las nas férias. Às vezes elas nem enrolavam em formato de rosquinhas, e faziam só uns cordõezinhos, fritava, aí claro passava açúcar e canela.

Nossa é muito bom comer essas rosquinhas quentinhas com café com leite, no lanchinho da tarde. Para mim é um verdadeiro sabor de infância 😊. E são super fácies de fazer, usando ingredientes simples que sempre temos em casa.

Espero que gostem da receita de hoje!

Beijos,

Fabi 😘

Ingredientes:

3 xícaras de farinha de trigo

3 colheres de açúcar

1 colher de chá de fermento em pó

¼ colher de chá de sal

2 ovos

2 colheres de sopa de manteiga

1 1 /2 xícara de leite

Preparo:

  • Em uma tigela grande adicione os ingredientes secos e misture.
  • Adicione a manteiga e misture com um garfo apertando até formar uma farofa.

IMG_9828 (2)

  • Adicione os ovos e misture.
  • Vá adicionando o leite aos poucos até que todos os ingredientes estejam incorporados e a massa homogênea.
  • Coloque a massa em uma superfície enfarinhada e sove até que todos os ingredientes estejam incorporados.

IMG_9832 (2)

  • Faça rosquinhas, ou cordinhas.
  • Frite em oléo quente.

IMG_9839 (2)

  • Polvilhe açúcar e canela.

IMG_9840 (2) copy

  • Sirva a seguir acompanhadas de um café fresquinho.

IMG_9886 copy

*Se você fizer esta receita, por favor não se esqueça de compartilhar suas fotos comigo no Instagram, tagging @fabi_recipes. Eu adoro ver as fotos de vocês 😊

Rosquinhas de Açúcar e Canela

  • Servings: 30 rosquinhas
  • Time: 30 minutos
  • Difficulty: fácil
  • Print

IMG_9886 copy

Ingredientes:

3 xícaras de farinha de trigo

3 colheres de açúcar

1 colher de chá de fermento em pó

¼ colher de chá de sal

2 ovos

2 colheres de sopa de manteiga

1 1 /2 xícara de leite

Preparo:

  • Em uma tigela grande adicione os ingredientes secos e misture.
  • Adicione a manteiga e misture com um garfo apertando até formar uma farofa.
  • Adicione os ovos e misture.
  • Vá adicionando o leite aos poucos até que todos os ingredientes estejam incorporados e a massa homogênea.
  • Coloque a massa em uma superfície enfarinhada e sove até que todos os ingredientes estejam incorporados.
  • Faça rosquinhas, ou cordinhas.
  • Frite em oléo quente.
  • Polvilhe açúcar e canela.
  • Sirva a seguir acompanhadas de um café fresquinho 🙂

https://wordpress.com/post/fabirecipes.wordpress.com/7010

Leave a Reply

