Português

Batata Assada com Molho Bolonhesa (Baked Potato)

IMG_7740

Olá pessoal,

A primeira vez que meu marido viajou comigo para o Brasil, nós fomos a um shopping para almoçar, e ele viu as “baked potatoes” com diversos recheios. Ele queria provar todos, claro. Mas acabou escolhendo um: estrogonofe.  E depois ele provou alguns outros, o de bolonhesa, requeijão com bacon, huuuuum, eu também adoro!!! E o meu favorito é o de bolonhesa!

Então, ele sempre me pedia para fazerem casa, a minha versão das batatas. Aqui nos Estados Unidos, as batatas assadas, geralmente são servidas com manteiga, ou sour cream com cebolinha verde picada, ou com bacon e cheddar cheese, Yummyyy, também são deliciosas.

Mas hoje, vou compartilhar a minha versão da batata com molho bolonhesa, parecida com aquelas do shopping ;-). É tão simples de fazer e realmente me faz lembrar dos shoppings do Brasil 🙂

Confira a receita!!!

Bom final de semana a todos.

Beijos

Ingredientes:

3-4 Batatas (as maiores que você encontrar)

500 gramas de carne moída

1 cx de molho de tomate pronto (aproximadamente 600 gramas )

1 cebola média picadinha

2-3 dentes de alho amassados

1 1/2 colher de chá de manjericão seco
IMG_7735

IMG_6669

Preparo:

  • Preaqueca o forno a 200 oC.

Comece preparando as batatas: lave- as bem e não retire a casca.

**Eu tenho um truque para assá-las na metade do tempo:

  • Faça furos nas batatas na parte de cima e de baixo, usando um garfo.
  • Coloque em um prato que vá ao microondas.
  • Cubra com um guardanapo de papel umedecido com água.

IMG_6671

  • Leve ao micoondas na potência máxima por 5 minutos. Vire as batatas e retorne ao microondas por mais 5 minutos.
  • Depois disso, transfira as batatas para uma forma forrada com papel alumínio.

IMG_6673

  • Leve para assar por aproximadamente 30-35 minutos ou até que colocando um palito, ou um gafo, as batatas estejam macias.

IMG_6793

**Enquanto as batatas estão no forno, prepare o molho:

  • Em uma panela grande, coloque 1 colher de sopa de óleo ou azeite e doure a carne moída (aproximadamente 8 minutos).
  • Acrescente a cebola e alho e deixe refogar por uns 3 minutos.

 

IMG_7736

  • Adicione o manjericão seco e o molho de tomate.
  • Deixe ferver em fogo bem baixo, por uns 15 minutos.

IMG_7737

*Quando as batatas estiverem assadas, faça um corte em cima, fazendo uma cavidade, você pode raspar um pouco com uma colher, para deixar mais espaço para o recheio.  Mas tome cuidado para que não corte a batata ao meio, veja as fotos abaixo:

IMG_6788

Coloque um pouco de manteiga, (tipo uma colher de chá), sal e pimenta do reino á gosto. Eu geralmente só coloco uma pitadinha.

IMG_7739

*Coloque a batata em um prato, ou de preferencia em uma tigela pequena.

*Adicione o molho bolonhesa, queijo muçarela ralado e batata palha, se prefereir.

IMG_7740

*Sirva imediatamente!!!

*Bom apetite :)!!!

IMG_7742

*Se você fizer esta receita, por favor não se esqueça de compartilhar suas fotos comigo no Instagram, tagging @fabi_recipes. Eu adoro ver as fotos de vocês 🙂

Batata Assada com Molho Bolonhesa

  • Servings: 4 porções
  • Time: 1 hora 10 minutos
  • Difficulty: fácil
  • Print

IMG_7742

Ingredientes:

3-4 Batatas (as maiores que você encontrar)

500 gramas de carne moída

1 cx de molho de tomate pronto (aproximadamente 600 gramas )

1 cebola média picadinha

2-3 dentes de alho amassados

1 1/2 colher de chá de manjericão seco

Preparo:

  • Preaqueca o forno a 200oC

Comece preparando as batatas: lave- as bem e não retire a casca.

**Eu tenho um truque para assá-las na metade do tempo:

  • Faça furos nas batatas na parte de cima e de baixo, usando um garfo.
  • Coloque em um prato que vá ao microondas.
  • Cubra com um guardanapo de papel umedecido com água.
  • Leve ao micoondas na potência máxima por 5 minutos. Vire as batatas e retorne ao microondas por mais 5 minutos.
  • Depois disso, transfira as batatas para uma forma forrada com papel alumínio e asse por aproximadamente 30-35 minutos ou até que colocando um palito, ou um gafo, as batatas estejam macias.

**Enquanto as batatas estão no forno, prepare o molho:

  • Em uma panela grande, coloque 1 colher de sopa de óleo ou azeite e doure a carne moída (aproximadamente 8 minutos).
  • Acrescente a cebola e alho e deixe refogar por uns 3 minutos.
  • Adicione o manjericão seco e o molho de tomate.
  • Deixe ferver em fogo bem baixo, por uns 15 minutos.

*Quando as batatas estiverem assadas, faça um corte em cima, fazendo uma cavidade, você pode raspar um pouco com uma colher, para deixar mais espaço para o recheio. Mas com cuidado para que não corte a batata ao meio, (veja as fotos no blog). Coloque um pouco de manteiga, (tipo uma colher de chá), sal e pimenta do reino á gosto. Eu geralmente só coloco uma pitadinha.

*Coloque a batata em um prato, ou de preferencia uma tigela pequena. Adicione o molho bolonhesa, queijo muçarela ralado e batata palha, se prefereir.

*Sirva imediatamente!!!

*Bom apetite :)!!!

https://wordpress.com/post/fabirecipes.wordpress.com/4761

 

**Clique para salvar esta receita:

Batata Assada com Molho Bolonhesa-receita

 

 

 

 

 

2 thoughts on “Batata Assada com Molho Bolonhesa (Baked Potato)

  1. Olá Fabi, fui ao supermercado e vi umas batatas bem grandes, aí me lembrei de você 😊 e da sua receita de batatas recheadas, na mesma hora escolhi três batatinhas e chegando em casa comecei a prepara-las. Olha segui todos os passos e ficou muuuuito gostosa. Obrigada Fabi😘

    Liked by 1 person

Leave a Reply

